sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Quadro de parede

      Bom, enquanto não termino meus porta retratos, vou mostrar aqui um lindo quadro que coloquei no corredor aqui de casa com algumas flores, arabescos e botões.


        Essas flores eu aprendi a fazer em uma AULA DE FLORES com a Vivi Ferrette.

Tem flores de tudo quanto é tipo: sanfonada, de caracol, de coração, de varios tamanhos, de tecido, papel, fuxico, folhinhas etc. Eu irei fazer um vídeo com algumas flores principais, afinal nós não somos nada sem flores.

    
 Esses arabescos são super interessantes pois cabem em qualquer trabalho. Eles dão um toque chic em qualquer lugar. Eu já usei em trabalhos Shabby chic.
      Eles foram super fáceis de fazer. Essa mesma professorinha nos ensinou a usar uma folha de acetato fina e ir pingando cola nele e assim fazendo as formas.

       Para fazer cada pingo, eu usei essa cola da Acrilex, ela é metalizada e se você coloca uma gota generosa, ela fica em alto relevo. É claro que não dá pra sair pingando cola pelo papel. Nós precisamos de uma direção, por isso tem um tópico que eu criei no blog chamado arquivos, onde eu deverei colocar algumas coisas interessantes e possíveis de imprimir como os desenhos dos arabescos.
     Daí é só colocar o acetato por cima e ir pingando a cola.
     Arquivinho precioso não é.


        Como o acetato é transparente, o melhor é usar essa cola acid free lógico que não irá aparecer embaixo do acetato principalmente depois de estar seca.
E por fim o detalahe nas fotos

        Em cada uma delas eu fiz um trabalho para dar a impressão de elas estarem penduradas na moldura, uma vez que estas eram maiores do que as fotos 15x21 que eu havia revelado.

Espero que tenham gostado

4 comentários:

  1. Muito legal
    gostei do seu blog, vi seu recadinho lá no SD
    já estou te seguindo
    ficarei ligada nas dicas!
    bjkas
    Leila

    ResponderExcluir
  2. Olá que dicas maravilhosas, adorei!!! vou te seguir e espero sua visitinha no meu.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Querida, eu adorei a sua visita no Blog, continue acompanhando, estou com um monte de agendas pra postar, mas daí vou colocar uma por dia neh!!
    E adorei o seu trabalho, mas nao consegui fazer, hummm, ficou grosseiro, mas continuarei tentando... Bom, é isso!!! Bem vinda ao meu blog!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga blogueira!

    Vim retribuir a visita e me apaixonei!Já estou te seguindo!

    Este trabalho com flores é simplesmente M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O!Amo flores,principalmente as de fuxico!Vou postar a foto,deste trabalho, em nosso blog e fazer uma divulgação de teu blog!

    Amo ajudar os blogs bebês!

    Aguardo tua visita para buscar o selo da parceria "Blogueiras Unidas",uma iniciativa de nosso blog!

    Tenha uma noite abençoada!
    Beijinhos fuxicados!

    ResponderExcluir